terça-feira, 23 de março de 2010

5 coisas que aprendi com o lápis.



1° lição: Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade. A Sua vontade sempre nos guiará para o melhor caminho, mas isso não significa que o melhor caminho será o mais fácil.
Para conquistarmos o melhor são necessários sacrifícios, pra que no final possamos olhar pra trás, ver que valeu a pena cada lágrima, cada noite mal dormida. Mas fique certo de uma coisa, essa Mão nunca deixará de guiar o lápis e o desenho no final será uma obra de arte jamais vista.
2° lição: De vez em quando é preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque, como já foi dito, elas o farão ser uma pessoa melhor, e dar valor ao que realmente importa.
3° lição: O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça. Reconhecer seus erros não significa que você seja fraco, é uma atitude que demonstra maturidade. Uma pessoa que não erra, é uma pessoa entediante. Não procure a perfeição em ninguém, nem em você.
4° lição: O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você, e não se importe com o que os outros falam, pois sempre haverá alguém que vai te julgar, e vai querer te ver pra baixo. Se importe mais com o que você sabe que fez, do que os outros estão falando que você fez.

E Finalmente a 5° lição: O Lápis sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços. Cabe a você decidir qual o desenho que você irá fazer.



Autor Desconhecido.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Nem tudo precisa ser dito, para ser entendido.










Certas coisas simplesmente
 entendemos ou sentimos.

domingo, 21 de março de 2010

Só.

Chega um momento na vida em que você simplesmente cansa.

Cansa das frustrações.
Cansa das buscas.
Cansa de tentar agradar.
Cansa de ser enganada.
Cansa de fazer planos.
Cansa,
Simplesmente cansa.

Não se trata de desistir dos sonhos, e sim, de se auto preservar.
Adequar-se à situação vivida a qual você jamais cogitou a possibilidade de aceitar.

Encarar a solidão, assumir para si mesma que apenas você poderá dar a si mesma um amor incondicional e completamente sincero, e olhar para o mundo ao seu redor com os olhos de quem sabe que a verdadeira felicidade não se apóia em nada e em ninguém. Você só será feliz com alguém quando for possível ser feliz sozinha, quando aprender que a sua melhor companhia é você mesmo. E esse é o meu tempo de ser feliz sozinha, de curtir a melhor companhia que eu poderia ter.

sábado, 20 de março de 2010

Ficadica.

Carregue ela e finja que você vai jogá-la na piscina... Ela vai gritar e te bater, mas secretamente ela vai amar. Segure sua mão enquanto você conversa, segure sua mão enquanto você dirige... Apenas segure sua mão. Diga que ela está linda, olhe em seus olhos enquanto você fala com ela. A proteja. Conte piadas idiotas para ela. Faça cócegas nela, mesmo que ela te mande parar. Quando ela começar a te xingar diga que a ama. Faça uma guerra de travesseiros com ela. Deixe-a ganhar de você para achar que é melhor. Deixe-a adormecer em seus braços. Deixe-a brava, em seguida, beije-a. Provoque ela. Deixe ela te provocar de volta. Beija-a na bochecha, beija-a na testa... Apenas beije-a. Deixe-a vestir suas roupas, deixe ela brincar com você, deixe ela se fazer de difícil, entre no jogo dela. Vá devagar. Não force nada, e quando você olhar no fundo dos olhos dela, quando seu coração acelerar e as pernas tremerem, perceba: você AMA essa mulher! Faça TUDO para que seus dias sejam os mais perfeitos possíveis, e não a decepcione NUNCA!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Todo amor que houver nessa vida.


“Quero a sorte de um amor tranquilo com sabor de fruta mordida(...)”

Não sei se concordo com o cantor. Tudo que é tranquilo demais perde um pouco da emoção e acaba por cair na monotonia! Tem que ter emoção, aquele gostinho de se arriscar, de aventura!
Não estou dizendo que eu quero ser apenas mais uma aventura pra alguém e depois fingir que nada aconteceu. Não mesmo! Quero sentir a reciprocidade dos meus sentimentos, mas com surpresas a cada dia. Quero sentir-me segura, mas não tão segura a ponto de não dar valor ao que tenho.
Gosto do desconhecido, do que me surpreende, do que me faz rir sem motivo aparente. Gosto de ser conquistada, do frio na barriga, as borboletas no estômago. Gosto de tudo que me cause certo medo ao descobrir, é esse medo que traz a emoção. O medo de arriscar, gosto de me arriscar!

A vida sem riscos perde a essência de ser bem vivida. Este riscos podem me fazem errar? Claro que podem, mas isso não significa que nada será válido. Lições serão tiradas, e quem sabe passadas adiante para os outros não errarem como eu. Não sou do tipo de pessoa que me preocupo em não errar, é algo inevitável.

Posso me machucar, e até vou. Mas terei que saber me levantar, cada queda é um ensinamento. Não é porque meu coração está quebrado, que o resto do mundo terá que parar e me ajudar a colá-lo. Não, os pedaços quebrados, mesmo individualmente, ainda podem formar uma grande figura, ainda podem amar. Amar com força, com vontade!
E aí eu posso concordar com o autor, amar com “todo o amor que houver nessa vida!”

quarta-feira, 17 de março de 2010

Vai passar!

Lembre-se sempre, em qualquer situação que você esteja vivendo: VAI PASSAR!
Tem vezes em que as circunstâncias da vida nos fazem perceber que o importante não é viver muito ou viver rápido, o importante é viver intensamente, ser apaixonado pela vida! Apaixonado por cada minuto do dia e aproveitá-lo da melhor forma possível, sem se preocupar pensando quantos ainda estão por vir. Ou se ainda terá algum por vir...
Sem perder tempo com lembranças desagradáveis, ou guardando remorso de alguém que lhe feriu. Em alguma hora da vida você será ferido, mesmo que não haja a intenção. Remorso, mágoa, raiva, só servem pra te fazer envelhecer mais rápido e te deixar com mais rugas. E delas, com certeza você não escapará, então, pra quê adiantar o processo?
Problemas virão, te trarão preocupações ou até mesmo te farão triste, mas lembre-se: vai passar! E dessa mesma forma, fique certo que a vida lhe trará muitas alegrias. Mas, quando estiver feliz, lembre-se também: vai passar!
Certas coisas acontecem rápido demais e, por não lembrarmos que isso vai passar, não as aproveitamos da maneira como deveríamos: intensamente! Não tiramos o melhor da situação para guardarmos o que realmente importa; um carinho, uma música, uma palavra, um olhar, um gesto, um cheiro... Sim, estes momentos devem ser guardados, mas não escondidos. Porque são eles que, nas horas de remorso, tristeza ou raiva, te farão lembrar que você viveu intensamente. E fez valer a pena!