quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Quando o amor acaba.


Alguns amores duram para sempre. 
Outros se renovam. 
Alguns se perdem por aí, por falta de cuidado. 
Mas muitos amores acabam. 
E quando um amor acaba, dói igual pra quem deixou de amar e pra quem deixou de ser amado. 

O fim de um amor vem sempre carregado de mágoa, de frustração... 
É que quando a gente ama, sente um poder e uma força tão grandes, que nem passa pela cabeça viver sem essa emoção. 
Não tem jeito, tem amor que chega ao fim.

Mas quer saber? O ser humano nasce com uma capacidade inesgotável de amar. 
Não é à toa que amamos intensamente filhos, pais, irmãos, amigos... 
E não é à toa que amamos mais de um homem ou de uma mulher na vida.

Por isso, se o seu amor foi embora e você acha que ficou vazio, acredite, é coisa passageira. 
É apenas uma pausa pro começo de um amor novo que vem por aí. 
Porque quando a gente ama, fica com uma reserva de coisa boa aqui dentro. 
Se não fosse assim, não sobraria nada pra dar à próxima pessoa que chega.

Só quem já amou de verdade sabe que amor é o tipo da coisa que quanto mais a gente dá, mais tem. 
Embora os poetas sempre escrevam sobre desilusão, ninguém morre de amor...

É exatamente o contrário: a gente vive de amor. Se não fosse o amor, não estaríamos aqui. 
Amor é prática. É exercício. É insistir na busca da felicidade. 
Se usarmos a inteligência, a paciência e, claro, a tão necessária esperança... 
O amor nunca vai faltar.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Certas coisas nunca mudam...

Certas coisas nunca mudam. As pessoas sempre vão falar de você, bem ou mal, elas vão falar de você. Cabe a você, e somente a você, filtrar o que vai te fazer crescer ou te derrubar ainda mais. Cabe a você selecionar o que é produtivo, cabe a você distinguir quem ta falando de você pra te ajudar. Apesar de eu achar que se for pra ajudar, não vão falar de você, vão falar pra você!

Certas coisas nunca mudam. O tempo sempre será relativo a situação que você está vivendo. Um minuto em um momento de alegria é muito pouco. Um minuto em um momento de dor é uma eternidade. Um minuto pra Deus... Bom, um minuto pra Deus só Ele pode descrever.

Certas coisas nunca mudam. Sempre vai ter alguém te invejando, querendo te ver pra baixo. Então não grite sua felicidade, afinal qual a necessidade de todo mundo saber que você está feliz? A sua vida diz respeito somente a você. O mesmo serve pra sua felicidade. Muitas pessoas acham que por elas não serem felizes, por elas serem frustradas, ninguém mais merece ser feliz. Muitas pessoas precisam aprender que não é porque elas não sabem crescer que elas podem diminuir as outras.

Certas coisas nunca mudam. As coisas que te doem hoje te fortalecem amanhã. Sempre você vai aprender com um tombo, sempre esse tombo vai te mostrar um jeito mais fácil de se levantar. E fugir de um buraco não significa que você o superou, porque futuramente ele pode vir como um abismo e isso vai te lembrar que lá atrás você teve a oportunidade de ter passado por cima disso, e por não ter tomado uma atitude na hora certa, agora esse “buraco” veio em proporção muito maior e você não sabe como lidar com ele.

Certas coisas nunca mudam. Exceto as pessoas, as pessoas mudam e você não precisa mudar pra continuar com elas, você precisa entender que mudanças são necessárias. E que você pode analisar se vale à pena aceitar essa mudança. E aprender a conviver com elas. Afinal, viver é fácil, o difícil é conviver.

Certas coisas nunca mudam. Fazer piadas com os problemas alheios é fácil. Ajudar os problemas alheios é complicado. O difícil mesmo é passar pelos mesmo problemas dos outros que um dia foram motivo de piadas pra você. Então, não julgue as atitudes se você não sabe o que levou esse alguém a tomar tal atitude.

Certas coisas nunca mudam. Nada está tão ruim que não possa piorar, e tudo que é bom pode ficar ainda melhor. E isso depende só de você.